21
SET
2015

Papa em Cuba

by :
comment : 0

Ser cristão comporta servir a dignidade dos irmãos, afirmou o Papa Francisco durante a primeira Missa que celebrou em Havana, Cuba

Por: André Cunha
Da redação

“Ser cristão comporta servir a dignidade dos irmãos, lutar pela dignidade dos irmãos e viver para a dignificação dos irmãos”. Foi o que afirmou o Papa Francisco durante sua homilia na Missa que celebrou em Havana, Cuba, na manhã deste domingo, 20.

Acesse:
.:Íntegra da homilia da Missa em Havana

“Cuidar dos frágeis das nossas famílias, da nossa sociedade, do nosso povo. São os rostos sofredores, indefesos e angustiados que Jesus nos propõe olhar e convida concretamente a amar”, destacou o Pontífice.

Segundo o Papa, todos somos convidados, encorajados por Jesus a cuidar uns dos outros por amor. E isto sem olhar em redor, para ver o que o vizinho faz ou deixou de fazer.

“Este cuidar por amor não se reduz a uma atitude de servilismo; simplesmente põe, no centro do caso, o irmão: o serviço fixa sempre o rosto do irmão, toca a sua carne, sente a sua proximidade e, em alguns casos, até ‘padece’ com ela e procura a sua promoção”, disse.

Os cubanos, apesar das feridas que tem como qualquer povo, sabem abrir os braços, caminhar com esperança, disse o Papa. Por isso, pediu-lhes que cuidem destes dons que Deus os deu. “Sobretudo quero convidar-vos a cuidar e servir, de modo especial, a fragilidade dos vossos irmãos”.

“Não nos esqueçamos da Boa Notícia de hoje: a importância dum povo, duma nação, a importância duma pessoa sempre se baseia no modo como serve a fragilidade dos seus irmãos. Nisto, encontramos um dos frutos da verdadeira humanidade”, afirmou.

Este é o segundo dia do Pontífice em Cuba, que o recebe durante sua viagem apostólica, que contempla também os Estados Unidos da América, onde estará a partir de 22 de setembro.

Fonte:

About the Author
This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

Leave a Reply

*

captcha *