13
NOV
2015

III Encontro de Administradores Paroquiais

by :
comment : 0

III Encontro de Administradores Paroquiais, da Província Brasil Recife – BRE

adm

Aconteceu na Sede Provincial, em recife-PE, no último dia 11 das 8h30 às 17h30, o III Encontro de Administradores Paroquiais, da Província Brasil Recife. O encontro contou com a presença e participação dos padres que administram ou cooperam nas paróquias em que pertencem a Província BRE. O Padre Carlos Alberto da Costa Silva SCJ, Superior Provincial, foi que assessorou todo o encontro, que teve como temática principal os 50 anos de Concílio Vaticano II.
“O Encontro de administradores de Paróquias Dehonianas vem a cada ano proporcionando uma visão mais ampla em relação ao nosso modo de administrar que passa sobretudo pela nossa acolhida”, “marca própria” de um dehoniano. Disse o Pe. Josemar Lima SCJ, que atualmente trabalha e administra a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Fortaleza-CE.

O Assessor provocou um debate que teve como ponto de partida a seguinte questão: “Como a sua geração viveu e – vive – as orientações oriundas do Concílio Vaticano II? E hoje, 50 anos de Concílio, o que podemos dizer sobre? Consequentemente os que estavam presentes partilharam diversos temas que tinham sidos objetos de discussões no Vat II.

As experiências pessoais vividas pelos padres a partir de suas gerações gerou um verdadeiro colóquio, que mesmo divergindo, sempre apontava para o mistério do Verbo Encarnado, entre nós. Cada um teve a oportunidade de expressar seus pensamentos e ideias sobre o que representou e representa o viver Concilio Vaticano II.

Não queremos esgotar o assunto nesse encontro de administradores paroquiais, mas queremos a partir das reflexões aqui suscitadas, nos aprofundar cada vez mais, e, sempre na perspectiva de compreender os desafios da sociedade hodierna, à Luz do Concílio Vaticano II. Contudo, é preciso dialogar com o mundo, testemunhando os desígnios de Deus, “sendo profetas do amor e ministros da Misericórdia”. Finalizou, o padre Carlos Alberto SCJ, assessor e facilitador do III Encontro de Administradores Paroquiais da Província BRE.

Dentro da programação do III Encontro de Administradores Paroquiais, teve também Adoração ao Santíssimo, orações e confradeação. Destacamos ainda os relatórios pastorais e financeiros das 10 paróquias confiadas a nós padres Dehonianos, da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, presente no Nordeste brasileiro.
Cada padre recebeu de presente um subsídio para confessores e diretores espirituais “O Sacerdote Ministro da Misericórdia Divina” da Congregação para o Clero, que os ajudarão a mergulhar no Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, que terá início no dia 08 de dezembro próximo.

About the Author
This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

Leave a Reply

*

captcha *