15
DEZ
2015

O Papa Francisco no México

by :
comment : 0

​2015-12-14 L’Osservatore Romano

mexico
A viagem do Papa ao México será realizada de 12 a 18 de Fevereiro. O programa oficial da visita apostólica foi confirmado pela Sala de imprensa da Santa Sé depois do anúncio do Pontífice na missa de 12 de Dezembro pela festa de Nossa senhora de Guadalupe.

O avião com o Papa a bordo decolará ao meio-dia e meia de sexta-feira 12 do aeroporto romano de Fiumicino rumo à Cidade do México. A chegada está prevista ao aeroporto Benito Juárez às 19h30 onde se realizará a recepção oficial.

A jornada de sábado 13 de Fevereiro terá início com a cerimónia de boas-vindas no Palácio nacional e com a visita de cortesia ao presidente da República. Em seguida, haverá o encontro com as autoridades, os representantes da sociedade civil e com o corpo diplomático. Depois, na catedral, Francisco encontra-se-á com os bispos mexicanos. Na parte da tarde, celebrará a missa na basílica de Nossa Senhora de Guadalupe.

No domingo 14 o Papa irá, de helicóptero, a Ecatepec onde, na parte da manhã, celebrará a missa na área do Centro de estudos. Voltando à cidade do México, visitará o hospital pediátrico Federico Gómez. Em seguida, no auditorium nacional, encontrar-se-á com o mundo da cultura.

Na segunda-feira 15, Francisco irá de avião a Tuxtla Gutiérrez e depois, de helicóptero, a San Cristóbal de Las Casas; onde, no Centro desportivo municipal, celebrará a missa com as comunidades indígenas do Chiapas. Em seguida, almoçará com os representantes dos indígenas. Sucessivamente, visitará a catedral de San Cristóbal de Las Casas. Regressando a Tuxtla Gutiérrez, encontra-se-á com as famílias no Estádio Victor Manuel Reyna. No final da tarde voltará à Cidade do México.

Na terça-feira 16, de avião, o Papa irá a Morelia para celebrar a missa. Tomarão parte principalmente os sacerdotes, as religiosas, os religiosos, os consagrados e os seminaristas. Depois, visitará a catedral e encontra-se-á com os jovens no estádio José María Morelos y Pavón, voltando logo após de avião à Cidade do México.

Na quarta-feira 17 também de avião Francisco irá à Ciudad Járez para visitar uma prisão. Em seguida, no Colégio de Bachilleres do Estado de Chihuahua, encontrar-se-á com os representantes do mundo do trabalho. Na parte da tarde celebrará a missa na Área onde se realizam as feiras de Ciudad Juárez. No aeroporto internacional Abraham González, por volta das 19h15 será realizada a cerimónia de despedida. A chegada a Roma-Ciampino está prevista para às 14h45 de quinta-feira 18.

About the Author
This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

Leave a Reply

*

captcha *