15
MAR
2016

Celebrar o dia de nascimento do nosso Fundador

by :
comment : 0

bre1A Província Brasil Recife esteve ontem reunida para celebrar o dia de nascimento do nosso Fundador, Pe. Dehon. Confrades vindos das áreas da PB e PE, participaram da Celebração Eucarística, presidida pelo Superior Provincial, Pe. Carlos Alberto SCJ, que aconteceu na Capela de Santo Antônio, no Centro Vocacional SCJ Norte, em Paulista-PE. Já Os Confrades do CE e RN se reuniram para celebrar esta data, do nascimento do Pe. Dehon, lá na Paróquia da Bem Aventurada Lindalva e São Cristóvão, Assu-RN.

Participaram também da celebração alguns paroquianos vindos da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Paratibe) e, como também dá quase Paróquia de Santa Clara. A animação da celebração ficou por conta dos seminaristas e Postulantes da Província BRE.
Celebramos também a Abertura do Ano Vocacional Dehoniano. A Pastoral Vocacional da Província Brasil Recife está bastante empenhada na promoção vocacional. De modo que, realizará ao longo do ano, encontros vocacionais, palestras, formações e acompanhamentos personalizados aos vocacionados dehonianos, do Nordeste. “A caminhada vocacional que se inicia nesta data e, que terá um ano inteiro dedicado às vocações, tem como objetivo principal promover nosso fundador, o Pe. Dehon, no sentido de tocar os corações dos jovens para que sejam dehonianos!”.

Estatísticas por ordem de etapas da Formação:
Propedêutico: 6
Aspirantes: 7
Postulantes: 2
Noviços: 3
Junioristas: 8

Conhecendo Padre Dehon
João Leão Dehon nasceu a 14 de Março de 1843, em La Capelle, França. Desde adolescente que quis ser sacerdote, contra a vontade do pai. Obedecendo ao pai frequentou o curso de Direito, em Paris e aceitou a viagem que este lhe ofereceu para fazer esquecer a ideia do sacerdócio. Ao longo de 10 meses percorreu várias regiões, entre elas a Terra Santa. No fim dessa viagem, Leão partiu para Roma e entrou no Seminário de Santa Clara. A 19 de Dezembro de 1868, foi ordenado sacerdote, na presença de seus pais.
Nomeado Vigário Paroquial de Saint-Quintin, assumiu a missão com todo ardor e tomou várias iniciativas que abrangeram os mais diversos setores da sociedade.

Sacerdote, culto, espiritual e dinâmico, Dehon tinha algo que o inquietava. Depois de um longo discernimento, tomou a decisão de fundar a Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus a 28 de Junho de 1878, dia da sua Primeira Profissão.
Com o objetivo de difundir o pensamento social da Igreja proferiu conferências, escreveu artigos em jornais e revistas e publicou vários livros.
Faleceu a 12 de Agosto de 1925, com 82 anos de idade.

Algumas fotos abaixo:

About the Author
This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

Leave a Reply

*

captcha *