08
AGO
2016

Novos 3 padres ordenados em campo de refugiados no Iraque

by :
comment : 0

padresrefuIrbil (RV) – O Arcebispo sírio-católico de Mossul, Kirkuk e Curdistão no Iraque, Dom Yohanno Petros Moshe, ordenou na última sexta-feira, 5 de agosto, 3 novos sacerdotes em um campo de refugiados em Irbil.
Um deles é Padre Roni Salim Momika, para quem o evento é um grande “encorajamento de alegria e esperança para a comunidade em que serve”. Com ele, na igreja pré-fabricada no campo de refugiados Aishty 2, foram ordenados sacerdotes os diáconos Emad e Petros.
Os 5.500 cristãos que moram neste campo foram forçados a fugir de Qaraqosh em agosto de 2014, com a chegada dos homens do Estado Islâmico que a invadiram e destruíram.
Dia triste agora ficou mais feliz
O recém-ordenado sacerdote explicou que este sábado, 6 de agosto, foram lembrados os dois anos do evento, mas que graças à providência divina, agora esta data será recordada também com alegria.
“Este dia, antes era um dia ruim porque nós nos tornamos refugiados e o ISIS ocupou Qaraqosh, porém agora se transformou em algo de bom com a nossa ordenação… algo que dá esperança à nossa gente”.
Padre Roni afirma que quer dar aos cristãos “força, esperança e coragem para seguirem suas vidas e estar com os pobres e os que sofrem”. Na essência, conclui, “nossa missão é levar Cristo às pessoas”.
(CM)

About the Author
This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

Leave a Reply

*

captcha *