12
JUL
2016

Programa da viagem do Papa à Geórgia e Azerbaijão

by :
comment : 0

papageorgiaCidade do Vaticano (RV) – A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, nesta segunda-feira (11/07), o programa da viagem apostólica do Papa Francisco à Geórgia e ao Azerbaijão de 30 de setembro a 2 de outubro próximos.
O pontífice partirá na sexta-feira, 30 de setembro, às 9h locais, do aeroporto internacional de Roma/Fiumicino em direção ao aeroporto internacional de Tbilisi, capital da Geórgia. Depois da cerimônia de boas-vindas às 15h locais, está prevista a visita de cortesia ao Presidente da República. A seguir, o encontro com as autoridades, com a sociedade civil e com o Corpo diplomático no Pátio do Palácio Presidencial.
No Palácio do Patriarcado se realizará o encontro com Sua Santidade e Beatitude Elias II, Catholicos e Patriarca de toda a Geórgia. O encontro com a comunidade assírio-caldeia está previsto na Igreja católica de São Simão.

No sábado, 1º de outubro, será celebrada a santa missa no Estádio de M. Meskhi, e depois o Papa se encontrará com os sacerdotes, religiosos e religiosas na Igreja da Assunção. Comovente será o encontro com os pobres e agentes de obras caritativas da Igreja diante do centro de assistência dos Camilianos. Depois, a visita à Catedral Patriarcal Svietyskhoveli de Mskheta.
No domingo, 2 de outubro, depois da cerimônia de despedida no aeroporto internacional de Tbilisi, o Papa Francisco parte para Baku, capital do Azerbaijão. Está previsto um acolhimento oficial no aeroporto internacional de “Heydar Aliyev”. Depois, a celebração eucarística na Igreja da Imaculada no Centro Salesiano, em Baku, e o almoço com a comunidade salesiana e a comitiva papal.

A cerimônia protocolar de boas-vindas se realizará na Praça do Palácio Presidencial de Genclik. Depois, a visita de cortesia ao Presidente da República. O encontro com as autoridades se realizará no Centro “Heydar Aliyev”.
A seguir, o encontro privado com o Xeque dos Muçulmanos do Cáucaso na Mesquita “Heydar Aliyev”. Depois do encontro com o bispo ortodoxo de Baku e com o Presidente da Comunidade Judaica se realizará a cerimônia de despedida no aeroporto de Baku e a partida para Roma. (MJ)

(from Vatican Radio)

About the Author
This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

Leave a Reply

*

captcha *